IBGE abre vagas para censo em Macaé

Já as outras duas categorias, os cadastros podem ser feitos até o dia 15 deste mês, com data da prova para 18 de abril


15 de Março de 2021 | 11h08

Está aberto o processo seletivo simplificado para recenseador (234 vagas), agente censitário municipal (4 vagas) e agente censitário supervisor (23 vagas), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com atuação em Macaé. Para recenseador, as inscrições vão até o dia 19 deste mês e a data da prova será no dia 25 de abril. Já as outras duas categorias, os cadastros podem ser feitos até o dia 15 deste mês, com data da prova para 18 de abril.

A banca que vai aplicar a prova é a Cebraspe. Para recenseador, o nível de escolaridade exigido é fundamental completo e a remuneração será por produção, calculada por setor censitário.  A convocação para o treinamento e contratação está prevista para o mês de julho de 2021, com contrato de até três meses, podendo ser prorrogado.

Já para agentes, a escolaridade pedida é nível médio completo. A remuneração para ACM (agente censitário municipal) é de R$2.100 e para ACS (agente censitário supervisor) é de R$1.700. A previsão de contratação é a partir de 31 de maio deste ano, com contrato de cinco meses, podendo ser prorrogado.

As inscrições podem ser feitas pelos links: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR e https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE . 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.