Covid-19: Segunda dose para idoso de 90 anos ou mais será a partir do dia 11 em Campos

Instituto Butantan recomenda que a aplicação da segunda dose da Coronavac deve ser em um período entre 14 e 28 dias


05 de Março de 2021 | 15h10

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) informa que a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos com idade acima de 90 anos será realizada a partir da próxima quinta-feira (11), no prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana e no sistema drive-thru da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e no Guarus Plaza Shopping, respeitando a janela epidemiológica de cada imunizante. O cronograma com os locais e horário da aplicação da segunda dose será divulgado nos canais de comunicação e rede sociais oficiais da Prefeitura. 

No primeiro dia de vacinação no drive-thru do Guarus Plaza Shopping houve um erro por parte uma profissional e alguns idosos receberam o cartão de vacina com a data de 5 de março para o retorno, mas a segunda dose não está sendo aplicada neste dia. A subsecretaria explica que não há motivo de preocupação, pois o prazo ainda está dentro da janela epidemiológica recomendando pelos laboratórios fabricantes das vacinas. 

Esclarece, ainda, que  o Instituto Butantan recomenda que a aplicação da segunda dose da Coronavac  deve ser em um período entre 14 e 28 dias. Já a janela epidemiológica da Oxofrd/AstraZeneca é de 90 dias após a aplicação da primeira dose.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.