SJB adere a consórcio de prefeitos para comprar vacinas

Iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos vai permitir que as Prefeituras tenham outras opções, além do envio de doses pelo Plano Nacional de Imunização


04 de Março de 2021 | 16h02

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou nesta quinta-feira (04), a adesão do município ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O consórcio vai permitir que o financiamento, também destinado a equipamentos, insumos e medicamentos, possa ser feito por meio de doações nacionais e internacionais, além dos próprios recursos dos municípios consorciados e de repasses federais. 

A Câmara de Vereadores tem até o próximo dia 19 para aprovar o projeto de lei autorizando a formalização da adesão do município. A minuta do projeto será disponibilizada pela própria FNP nesta sexta-feira, 5. 

— Nós iniciamos o processo de vacinação no município com as doses que temos recebido pelo Plano Nacional de Imunização e precisamos buscar todas as formas e recursos para tentar acelerar o cronograma. Neste momento os números apresentam queda em São João da Barra, mas a situação é grave em todo o país e temos que seguir lutando para preservar vidas. O objetivo é a vacina para todos — disse a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia, informou que já confirmou a adesão de São João da Barra ao FNP.

— Nesta sexta-feira teremos o protocolo de intenções e a minuta do projeto de lei disponibilizados para todos os municípios que quiserem aderir ao consórcio. Com isso, além das duas vacinas do PNI, teremos a possibilidade de adquirir mais vacinas que já estão aprovadas — explicou Sávio.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.