Educação: Campos realiza seminário de prevenção da Covid-19 em ambientes escolares

A Coordenadora do PSE, a nutricionista Catia Mello, afirmou que a capacitação integra o programa de formação e valorização dos profissionais da educação


01 de Março de 2021 | 08h18

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT) vai promover, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), o Seminário de Estratégias de Prevenção da Covid-19 e Promoção da Saúde nos Ambientes Escolares. O evento, que também será aberto para as escolas privadas, acontecerá nesta quarta-feira (03),  às 15h, na página do Youtube do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – canal de comunicação da SEDUCT, que pode ser acessado AQUI.

De acordo com o secretário, Marcelo Feres, "o Seminário vai abordar temas como ‘Cenário da Pandemia da Covid-19, Impacto na saúde de crianças e adolescentes, Medidas de Prevenção e Promoção da Saúde no Enfrentamento à Covid-19 e Estratégias de desenvolvimento de escolas promotoras de saúde", pontuou.

A Coordenadora do PSE, a nutricionista Catia Mello, afirmou que a capacitação integra o programa de formação e valorização dos profissionais da educação. “A palestra será ministrada pela sanitarista da Escola de Saúde Pública da Bahia, a enfermeira Cláudia Lima Lemos, especialista em Segurança e Saúde no Trabalho e Consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Cláudia é mestre em Saúde Pública e MBA em Gerenciamento de Projetos”, disse Catia.

Catia lembrou, ainda, que a SEDUCT criou o Manual de Biossegurança do PSE com orientações de retorno das atividades escolares. O documento foi distribuído para todas as creches e escolas municipais e também está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente - PAE (AQUI).

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.