Campos tem 30% de ocupação de leitos de UTI para Covid -19 e permanece fase amarela

Em reunião do Gabinete de Crise de Combate a Covid 19, Charbell Kury avisa que apesar do número de ocupação ser considerado baixo, é preciso continuar em alerta


22 de Fevereiro de 2021 | 17h35

Aconteceu nesta segunda-feira (22) mais uma reunião do Gabinete de Crise de Combate a Covid 19. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, informou que Campos vai continuar na fase amarela e que a ocupação de leitos de UTI para Covid está em 30% e os clínicos em 20%. Esta é a quinta reunião do gabinete. 

“Esse é um excelente número, mas devemos continuar em alerta devido às aglomerações ocorridas durante o Carnaval, especialmente nas cidades vizinhas, onde muitos campistas também frequentam e, ainda, a nova variante do vírus presente no Brasil, o P1”, lembra o subsecretário.

Novos protocolos de segurança “regras da vida” estão sendo criados para outras áreas, a exemplo das escolas, museus e salões de festa. Eles devem ser publicados em breve no Diário Oficial do Município. “Precisamos aproveitar esse momento, continuar cumprindo as regras e assim podermos recuperar a economia local”, alerta Kury.

A fim de manter os números de ocupação dos leitos baixos, Charbell informou que, além dos novos protocolos, está sendo criada a Vigilância Sentinela, onde todas as pessoas internadas em leitos de UTI vão passar por exames, a fim de sequenciar o corona vírus e, dessa forma, verificar se a nova variante está circulando na cidade.

 

FLEXIBILIZAÇÃO - A partir desta semana, o estacionamento da Orla de Farol de São Thomé vai ser liberado. Desde janeiro estava proibido estacionar durante toda a extensão da orla.

Estiveram presentes, além de Charbel Kury, a diretora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo; o Superintendente do Hospital Geral de Guarus (HGG), Vitor Mussi; e o Superintendente do Hospital Ferreira Machado (HFM), Arthur Borges.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.