Vídeo: Forte chuva que atinge Campos causa queda de árvore e alagamentos em vários pontos

Vários pontos já conhecidos estão alagados na cidade


22 de Fevereiro de 2021 | 15h38

Previous Next

A forte chuva que atingiu a cidade em Campos na tarde desta segunda-feira (21), trouxe alagamentos em vários pontos da cidade. Vídeos e fotos que circulam nas redes socias mostram diversos bairros alagados e em Goitacazes, uma árvore caiu, interditando uma rua.

Segundo a página da Defesa Civil de Campos, o índice pluviométrico, que registrou nesta segunda-feira (22) a chuva de ontem que foi de 1,8 mm de acordo com a medição realizada nesta manhã na estação da Agência Nacional de Águas instalada na Sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

O site NF Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber sobre  milímetros de chuva registrados na tarde desta segunda.

Em reposta, o município informou que, "No intervalo de uma hora, os pluviômetros da Secretaria de Defesa Civil registraram 39mm de chuva. Até o momento, o órgão não foi acionado para atuar em nenhum ponto do município. Caso haja necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através dos telefones 98175-2512 ou 199".

A nota ainda destaca que o volume de chuvas em Campos não tem grande influência na elevação dos rios aqui nos rios.

"O que, de fato, faz com que haja aumento do volume são as águas que vêm da região a montante (acima). O rio Paraíba do Sul é diretamente influenciado por São Paulo e o Rio Muriaé por Minas Gerais. A última medição do Paraíba em Campos registrou 7,50m, abaixo da cota de transbordo, que é de 10,40m".

A Defesa Civil também está monitorando o nível do Rio Muriaé. Em Itaperuna, Noroeste Fluminense, a última medição do Muriaé registrou 4,62m. Apesar de estar acima da cota de transbordo, que é de 4m, apenas as regiões mais baixas foram afetadas até o momento. Esse grande volume de água seguirá para Campos, mas como o nível do Rio Paraíba do Sul está dentro da normalidade, parte da água do Muriaé será absorvida por ele.

Goitacazes- Uma árvore caiu na Rua Francisco Conceição de Souza, no Parque Transmissor, na Baixada Campista. Com a queda, a fiação acabou estourando e ficando exposta. Nenhuma casa ou carro foi atingido pela árvore, que interditou a rua.

 Os bombeiros foram acionados e retiraram a mesma.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.