Eleição para Conselho Municipal de Educação em SJB

Pleito acontece nesta terça-feira, 23, no formato on-line, para o preenchimento de 12 vagas para o quadriênio 2021/2024


22 de Fevereiro de 2021 | 12h57

A eleição para o preenchimento das 12 vagas do Conselho Municipal de Educação de São João da Barra será realizada nesta terça-feira, 23, das 8h às 17h, no formato on-line, pelo link (aqui). Os eleitos irão compor o colegiado no quadriênio 2021/2024. A apuração acontecerá logo após o encerramento da votação e o resultado será divulgado na quarta-feira, 24.

Do total de 29 candidaturas inscritas, 27 foram deferidas para concorrer às vagas que estão divididas em seis categorias: profissionais da Educação da Rede Municipal; pais de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino; diretores das Unidades Escolares Municipais; professores da Rede Municipal de Ensino; representantes dos alunos; representantes da Sociedade Civil Organizada.

Cada votante só poderá escolher um representante da sua respectiva categoria. Dessa forma, votarão no segmento profissionais da Educação: inspetores de alunos, auxiliares de creche, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de cozinha, secretários escolares, pedagogos, orientadores educacionais, supervisores de ensino, psicopedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

Já no segmento da Sociedade Civil Organizada serão votantes os representantes de instituições sem fins lucrativos, cívicas, sociais não pertencentes ao governo; associações voluntárias; redes de apoio; entidades, cooperativas, Conselho regional e de classe profissional; organizações não governamentais; organizações de base - associações de jovens; organizações religiosas com projeto de cunho social/educacional e outros grupos que atuam visando beneficiar a classe da educação. Diretores, pais de alunos, professores, alunos votarão em seus pares, ou seja, nas respectivas categorias.

A campanha está sendo feita por meio das mídias sociais e telefonemas, com a finalidade de garantir a participação de todos os segmentos no processo eleitoral, que ficou a cargo da Comissão Eleitoral, numa iniciativa inovadora, diante da excepcionalidade causada pela pandemia.

Como votar - No link disponibilizado para a votação, há um texto introdutório, com informações gerais (explicando o processo). O passo seguinte será o preenchimento da identificação do eleitor (nome, data de nascimento, CPF e categoria a que pertence). Por fim o votante deverá localizar a sua categoria, onde estarão os nomes dos candidatos,  para clicar na sua opção de voto (uma única vez).

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.