Wladimir acompanha ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti

Agentes do CCZ recolheram pneus em terrenos baldios e vacinaram animais contra a raiva


25 de Janeiro de 2021 | 16h19

Previous Next

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participaram nesta segunda-feira (25) do mutirão de serviços na localidade da Lagoa de Cima. Além da aplicação da vacina antirrábica nos animais, o órgão fez recolhimento de pneus e demais objetos inservíveis em terrenos baldios à margem da via principal e na orla, evitando que sirvam de focos do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika vírus e da Chikungunya. O Prefeito Wladimir Garotinho acompanhando de perto as ações.

De acordo com informações do coordenador dos Serviços de Arbovirose, Claudemir Barcelos - que inclusive ajudou os agentes a embarcar pneus de caminhões descartados ao ar livre - o órgão atua em Lagoa de Cima com 18 agentes durante o mutirão.

“Estamos com uma grande equipe de 18 agentes e este número é suficiente para cobrir toda comunidade, tanto com informações preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor, quanto com os serviços de campo, que é a coleta de material para exames, a vacinação de animais, a catação de objetos inservíveis e recolhimento de pneus, que são serviços importantes para evitar a proliferação do mosquito”, destacou Claudemir.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.