Prefeitura fiscaliza obras de saneamento

A Semasa realiza vistorias técnicas, semanalmente, em diversos bairros da cidade


22 de Janeiro de 2021 | 13h39

A Secretaria de Infraestrura iniciou o ano de 2021 fiscalizando as frentes de obras da empresa BRK Ambiental no município. A ação que é realizada pela Secretaria Adjunta de Saneamento (Semasa) tem o objetivo de garantir um padrão de qualidade nos trabalhos de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Macaé.

"Tudo isso provém de orientação do prefeito Welberth Rezende, nos primeiros dias de sua gestão", diz o secretário de Saneamento, Ricardo Moreira. Segundo ele, também é meta da supervisão minimizar os impactos causados à população e garantir a aplicação correta dos recursos públicos, previstos pela parceria público-privada.

A Semasa realiza vistorias técnicas, semanalmente, em diversos bairros da cidade, a fim de acompanhar o andamento das obras e verificar itens importantes, tais como: qualidade na reposição do pavimento onde foram assentadas redes coletoras de esgoto e linhas de recalque.

"Ela ainda busca propiciar aos munícipes, o atendimento às normas técnicas existentes durante a implantação das redes coletoras e estações elevatórias de esgoto", conta o secretário. Moreira acrescenta que questões envolvendo segurança do trabalho nas frentes de obra e a existência de placas e outros recursos visando a correta sinalização dos trechos de obra também são procedimentos da secretaria.

Atualmente, essas intervenções em andamento são feitas nos bairros Costa do Sol, Praia Campista, Parque Valentina Miranda, Imbetiba, Centro, Sol e Mar e Bairro da Glória, além da Avenida Evaldo Costa. "Assim, iniciamos 2021 visitando e verificando questões técnicas importantes a serem seguidas, a fim de estabelecer um padrão de qualidade satisfatório nas obras e ao mesmo tempo minimizar os impactos aos moradores desses bairros", disse Ricardo Moreira.

Nas primeiras visitas, foram constatadas 11 não conformidades nas obras fiscalizadas. A BRK Ambiental já foi notificada sobre as mesmas e já está trabalhando para cumpri-las, executando as correções necessárias nas suas frentes de obra. "Estamos começando o trabalho, mas o objetivo é obter resultados a curto prazo, principalmente no sentido de reduzir os transtornos à população e garantir um padrão de qualidade na reposição do pavimento", conclui.

Fonte:Ascom
 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.