Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estreitam relacionamento

A importância do estreitamento da relação entre os dois órgãos é facilitar o diálogo e tomada de decisões em conjunto


15 de Janeiro de 2021 | 11h50

Nesta quinta-feira (14), o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, esteve em reunião com o Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Macaé, Tenente Coronel Claudomiro. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional entre os órgãos, e o fortalecimento de ações para o compartilhamento de conhecimento, através de uma cooperação técnica para realização de cursos.

"Uma das metas para esses 100 primeiros dias de trabalho é aprimorar a capacitação dos nossos agentes utilizando, inclusive, o espaço da sede do Corpo de Bombeiros para realização de cursos e treinamentos. Focar na melhoria contínua da nossa equipe é primordial para que possamos ter um padrão de eficiência nas ações de proteção e defesa civil", destaca Joseferson.

A importância do estreitamento da relação entre os dois órgãos é facilitar o diálogo e tomada de decisões em conjunto, já que em alguns casos a atuação de ambos os setores acontece de forma interligada. O Plano de Contingência Municipal, por exemplo, prevê atendimentos para possíveis ocorrências tanto no período de fortes chuvas, com situações de alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos; bem como na estiagem, momento mais propício a registros de incêndios em vegetação.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.