Nível do Paraíba segue baixando depois que Hidrelétrica não aumentou vazão de represa

Defesa Civil registrou a cota de 8,15 metros, 25 centímetros a menos que a medicação do dia anterior


14 de Janeiro de 2021 | 14h31

Na noite desta quarta-feira (13) a Hidrelétrica da Ilhas dos Pombos comunicou à Secretaria de Defesa Civil Municipal de Campos que não haveria mais a necessidade de aumentar a vazão da represa, como anunciado anteriormente pela empresa. Diante disso, o volume de água do Rio Paraíba do Sul segue baixando no município. Na última medição desta quinta-feira (14), às 9h30, a Defesa Civil registrou a cota de 8,15 metros, 25 centímetros a menos que a medicação do dia anterior.

De acordo com informações passadas pela Hidrelétrica, o volume de água esperado – em razão das fortes chuvas em Rezende e Volta Redonda – não chegou à represa e, por isso, não foi preciso aumentar a vazão para evitar um rompimento espontâneo e um possível desastre.

A expectativa da Defesa Civil é de que o nível do Paraíba do Sul siga baixando pelos próximos dias, já que não há previsão de fortes chuvas a montante (região acima do nível do Paraíba em Campos).

A Secretaria segue atuando no estágio de atenção. Para acompanhar as atualizações, a população deve estar atenta aos alertas passados pela Defesa Civil.

Fonte: SupCom

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.