Mercado recebe ação educativa e fiscalizatória de cumprimento às regras de prevenção ao Coronavírus

Neste primeiro momento foram constatadas muitas irregularidades, principalmente por parte do público quanto ao uso de máscaras e álcool


12 de Janeiro de 2021 | 13h26

A Vigilância Sanitária Municipal iniciou, nesta terça-feira (12), uma ação educativa e fiscalizatória de cumprimento às regras de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), além de combater possíveis irregularidades sanitárias. O primeiro ponto a receber a ação conjunta, que conta com apoio de vários órgãos, foi o Mercado Municipal devido ao grande número de pessoas circulando pelo local.  

Neste primeiro momento foram constatadas muitas irregularidades, principalmente por parte do público quanto ao uso de máscaras e álcool, que são indispensáveis em áreas comuns. Já os comerciantes e comerciários estão até bastante conscientes das medidas, mas todos receberam orientação reforçando os cuidados. Já no âmbito sanitário, foram encontradas irregularidades como venda de carne pré-moída, conservação de peixe fora da temperatura recomendada pela Vigilância, além de carne exposta sem proteção. Todo material foi apreendido e será descartado no aterro em Conselheiro Josino. 

“Começamos hoje a pedido do prefeito Wladimir uma ação educativa e fiscalizatória para tentar diminuir a circulação do vírus e, para isso, três coisas são fundamentais: o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool gel 70% e lavar com água e sabão” explicou a chefe da Vigilância Sanitária Vera Cardoso de Mello.
Ainda durante a ação, a equipe de fiscalização observou a preferência pelo uso das máquinas de cartão pela maioria dos comércios e orientou quanto à necessidade de que a máquina esteja envolvida com plástico filme e que deve ser higienizada com álcool 70% sempre que uma pessoa utilizar. 

Ação que será realizada por todo município conta com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Procon Campos, da Subsecretaria Municipal de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.