SMS e a Vigilância em Saúde divulgam alerta sobre momento crítico em relação à pandemia

Eles alertam para a necessidade de a população manter as medidas e orientações para reduzir a propagação da doença no município


03 de Dezembro de 2020 | 16h46

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Departamento de Vigilância em Saúde, esclarecem que vêm empenhando todos os esforços para garantir a eficiência do enfrentamento à covid-19 em Campos dos Goytacazes. 

Nos últimos 10 meses têm sido realizadas inúmeras ações para que tanto profissionais de saúde, quanto pacientes e a população em geral tenham a possibilidade de lutar contra esta doença que aflige a população mundial. 

Há cerca de cinco semanas, iniciando na rede privada, os índices vem demonstrando o momento crítico em relação à pandemia, o que já vínhamos alertando e tomando medidas necessárias. Esses dados são confirmados pela análise de risco. 

Nesta quinta-feira (03), a ocupação de leitos públicos aptos ao tratamento da covid-19, é de 85% para leitos de UTI e 55% dos leitos de clínica médica. 

A SMS e a Vigilância em Saúde alertam para a necessidade de a população manter as medidas e orientações para reduzir a propagação da doença no município. 

Não é hora de relaxar. A pandemia não acabou. Ao contrário, está ativa, acometendo milhares de pessoas e com alta propagação do virus. 

São 10 meses de esforços e o cansaço é natural. Estamos todos cansados, mas, não vamos descansar. Nossa luta é diária, constante, focada e determinada para evitar colapso do sistema de Saúde do Município.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.