De forma virtual, Wladimir participará da assinatura da ordem de início das obras do novo campus da UFF de Campos

De acordo com Wladimir,  o retorno das obras vai aquecer a construção civil local e gerar em torno de 3 mil empregos


02 de Dezembro de 2020 | 11h18

Em função do aumento de casos confirmados da covid-19, a ordem de início das obras do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos será realizada de forma remota. O deputado federal e prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) já confirmou que irá participar da cerimônia, que está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (04/12).

De acordo com Wladimir,  o retorno das obras vai aquecer a construção civil local e gerar em torno de 3 mil empregos.

"Lembro que antes de eu assumir como deputado federal eu fui até a UFF dialogar com toda a comunidade acadêmica e ouvi de alunos e professores que o novo campus era um sonho antigo. Desde então me comprometi em articular em Brasília uma emenda de bancada com os deputados de esquerda, direita e do centro para que viabilizassemos o recurso de R$ 45 milhões. Com isso, vamos dar dignidade aos mais de três mil alunos que estudam em contêineres há mais de 10 anos. Quem ganha é toda a sociedade de Campos e de municípios da região, pois a UFF é um polo regional", pontuou.

O diretor da UFF de Campos, Roberto Rosendo, destaca que o novo campus vai possibilitar a ampliação do desenvolvimento científico e tecnológico, através de parcerias com as demais instituições do município.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.