Rafael Diniz aguarda decisão do TSE para iniciar transição

A eleição de Wladimir Garotinho está sub judice


01 de Dezembro de 2020 | 15h18

Em suas redes sociais o atual prefeito de Campos Rafael Diniz (CIDADANIA), se manifestou nesta terça-feira (1ª), após uma declaração do prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) também hoje, sobre um possível impasse no período chamado de transição, que acontece entre um governo e outro.

Rafael Diniz publicou que aguarda apenas Justiça declarar o vencedor da eleição para iniciar o processo.

"Ao contrário do que fizeram comigo em 2016, a transição desta vez vai acontecer normalmente, dentro de toda legalidade, com equilíbrio e responsabilidade. Orientei minha equipe a oferecer todos as informações necessárias, garantindo ao prefeito eleito e sua equipe uma transição tranquila. Estamos prontos e aguardando apenas a Justiça declarar o vencedor da eleição".

Pela manhã, Wladimir Garotinho havia publicado que precisa ter acesso ás informações e documentações da prefeitura de maneira urgente. 

"Tenho pregado paz e união pela cidade, mas o choro dos perdedores quer instabilidade. A vontade popular deve ser respeitada, quem quiser diferente disso, não quer o bem para o seu povo. Temos apenas 30 dias para começar um novo governo e por isso preciso de acesso às informações e documentações da prefeitura de maneira urgente, para garantir o início do ano com salários em dia e hospitais abastecidos com medicamentos e insumos básicos."

Wladimir já havia anunciado nesta semana o nome de Frederico para coordenar o processo de transição na área da Saúde, com apoio dos médicos Paulo Hirano e Geraldo Venâncio.

O site NF Notícias enviou um pedido de nota para a assessoria de Wladimir. Em resposta, o prefeito eleito lamentou a decisão de Rafael. "Na condição de Prefeito eleito do Município de Campos, pelo voto popular, com 121.174 mil votos, Wladimir Garotinho pediu em caráter de urgência o início do processo de transição de Governo. O prefeito eleito designou o seu vice Frederico Paes para Coordenar a equipe que atuará neste trabalho de transição.

Além disso, Wladimir solicitou ao atual Prefeito Rafael Diniz, com amparo na Lei Orgânica Municipal e demais normas legais, o envio imediato de vários documentos, conforme consta no ofício 01/2020 protocolado nesta segunda-feira, 30 de novembro. Portanto, a posição adotada pelo atual Prefeito é lamentável e afronta, não apenas a legislação, mas também a liturgia do cargo no ambiente democrático. Se a intenção é omitir informações ao novo Governo, isso demonstra somente a resistência em admitir o fracasso da sua gestão ao longo do seu mandato e a aversão à transparência na divulgação dos dados administrativos. É lamentável esta opção pela cartilha do ressentimento e a notória resistência em manter o diálogo. Isso prejudica ainda mais a população.

O site NF Notícias também entrou em contato com o município de Campos e também em nota, foi informado que. " O prefeito Rafael Diniz e os técnicos da Prefeitura de Campos estão com os dados prontos para iniciar a transição e garantir a continuidade administrativa. A Prefeitura aguarda apenas a definição pela Justiça Eleitoral do candidato eleito para que possa iniciar o processo".

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.