Pré-matrícula para novos alunos na rede municipal em SJB

Prazo é entre os dias 7 e 11 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, em uma das 39 unidades escolares do município


01 de Dezembro de 2020 | 14h01

A pré-matrícula para novo aluno interessado em ingressar na rede municipal de ensino de São João da Barra começa no próximo dia 7 dezembro. E o prazo final é 11 de dezembro, segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Pais ou responsáveis devem ficar atentos aos prazos e aos documentos necessários para buscar uma vaga no ano letivo de 2021.

Segundo orientação da Semec, para pleitear uma vaga basta procurar a  unidade escolar mais próxima da residência do candidato de acordo com o nível, ano de escolaridade ou fase pretendida. Cabe ao responsável legal ou candidato, se maior, informar no ato da pré-matrícula duas opções de escola. 

As 39 unidades escolares estão abertas para atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É obrigatório o uso de máscara e manter distanciamento social. 

O resultado da pré-matrícula será liberado no dia 19 de janeiro de 2021. De 20 a 29 de janeiro terá início a efetivação. A pré-matrícula é destinada a candidatos que desejam iniciar a vida escolar na rede municipal, em São João da Barra, e aos estudantes oriundos de outras redes de ensino.


Documentos necessários
* Declaração ou histórico escolar original (se for o caso)
*Cópia da certidão de nascimento ou casamento
*Cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável (se for o caso)
*Cópia do termo de guarda, tutela, curatela ou procuração (se for o caso)
*Cópia do título de eleitor para maiores de 18 anos
*Cópia do certificado de reservista (sexo masculino) maior de 18 anos
*Cópia do comprovante de residência nominal (conta de água ou energia elétrica, contrato de compra ou venda, contrato de locação, conta de telefone móvel ou fixo) ou declaração de residência
*Laudo médico atualizado em se tratando de candidato que necessitar de Atendimento Educacional Especializado (se for o caso)
*Cartão Nacional do SUS
*Cópia do cartão de vacinação devidamente atualizado para menores de 18 anos
*Cópia do cartão Bolsa Família para menores de 18 anos
*Uma foto 3x4

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.