Educação: Encaminhamento termina dia 27 deste mês

O encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano


19 de Novembro de 2020 | 15h52

Será encerrado no dia 27 (sexta-feira da semana que vem), o prazo de solicitação do processo de encaminhamento dos estudantes já matriculados na rede municipal. A solicitação está acontecendo através de cadastro em um link específico disponibilizado pela direção da escola em que o aluno está matriculado. O encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Diante do requerimento, o pai ou responsável deverá participar de reuniões, online ou presenciais, previamente agendadas pela direção da escola de origem do estudante, seguindo as regras de distanciamento social. Nos encontros está sendo informado o link específico com formulário do encaminhamento. A recomendação é que não sejam preenchidos links de outras escolas municipais postados em redes sociais ou repassados por familiares de alunos atendidos em outros espaços escolares.

O responsável que tiver dúvida também pode comparecer ou entrar em contato telefônico junto à escola em que o aluno está matriculado, nos dias e horários específicos de funcionamento. A lista quanto ao atendimento das unidades escolares está disponível no portal da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br).

Diante do encaminhamento, os gestores das escolas municipais, que não oferecem continuidade de estudos em 2021, vão enviar à Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica a relação nominal dos alunos que deverão ser encaminhados para outras unidades escolares para continuidade de estudos.

Resultado final no dia 18 de dezembro

O resultado com a lista dos alunos encaminhados, que vão prosseguir estudando na rede municipal em 2021, será divulgado no dia 18 de dezembro, na escola municipal que o aluno está matriculado e no portal oficial (www.macae.rj.gov.br). A unidade escolar de origem deverá afixar a relação nominal dos alunos encaminhados para ciência e realização da matrícula na nova escola municipal em que será destinado o estudante.

Já no  período de 19 a 27 de janeiro será a efetivação da matrícula dos alunos do procedimento de encaminhamento. Os pais ou responsáveis legais pelos alunos encaminhados, e os próprios, se maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.