Começa a valer redução das taxas de financiamento imobiliário da Caixa

Queda divulgada na semana passada pelo banco é de até 0,50 ponto percentual


22 de Outubro de 2020 | 18h27

A partir desta quinta-feira (22) começou a valer as novas taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas anunciadas pela Caixa Econômica Federal. A queda divulgada pelo banco é de até 0,50 ponto percentual. A linha de crédito com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8%, para imóveis residenciais. Já para unidades comerciais, a mínima é de TR + 7,25% e máxima de 8,75%.

Os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 de dezembro de 2020 terão a opção de carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e amortização.

Os clientes já podem acessar as novas taxas no simulador habitacional Caixa, disponível no aplicativo Habitação Caixa, site www.caixa.gov.br e correspondentes Caixa Aqui. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store.

O banco estima conceder mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário SBPE até o fim deste ano. Esse sistema financia imóveis para a classe média com recursos da poupança. Desde 2018, o banco reduziu em 2,5 pontos percentuais a taxa de juros para a modalidade de crédito indexada pela Taxa Referencial (TR).

 

Fonte: ODIA


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.