Parlamentar preso por suspeita de "rachadinha" retoma atividades na Câmara

Ao final da sessão, Gersinho solicitou o uso da palavra e agradeceu aos presentes


20 de Outubro de 2020 | 13h58

Na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça-feira (20), os vereadores aprovaram requerimentos sobre transporte, iluminação pública, telefonia, entre outros, para as localidades do 5º Distrito. A sessão foi marcada, também, pelo retorno do parlamentar Gerson da Silva Crispim (Gersinho), que estava afastado do legislativo por determinação judicial. Foi de sua autoria, inclusive, um dos pedidos para o 5º Distrito: construção de quebra-molas na estrada que liga Sabonete a Água Preta.

Também foi aprovado requerimento do vereador Aluizio Siqueira, solicitando ao Detro, que entre em entendimento com a empresa Quissatur sobre o itinerário dos ônibus na linha Açu – Campos (via Mussurepe e via Baixa Grande), a respeito dos trajetos e horários para Água Preta e Sabonete, pois, segundo os moradores, atualmente só há dois horários. Cabe ressaltar que a Quissatur foi a empresa recentecente escolhida pelo Detro para assumir essa linha. Por meio de requerimento, Ronaldo Gomes pediu o patrolamento na ruas da localidade de Concha II.

Ainda para o 5º Distrito, o plenário aprovou dois requerimentos de Franquis Arêas: um à Anatel, solicitando que viabilize a colocação de torre de transmissão de telefonia móvel em Mato Escuro, já que naquela região, muitos lugares não possuem sinal para celular. Ele também solicitou à Secretaria de Obras, uma revisão periódica em todo o sistema de energia elétrica no Açu.

Outro destaque da sessão foi uma indicação de Sônia Pereira e Alex Firme, sugerindo ao município, a criação de um espaço específico em Atafona, para que os artesãos possam expor os seus trabalhos ao público. A Casa também aprovou: extensão da rede de energia elétrica na Rua Gilberto Paes Rangel, em Cajueiro (solicitação de Aluizio, à Enel); revisão nos braços de iluminação nas postiações em Chapeu do Sol (Ronaldo, à Secretaria de Obras) e extensão de rede de água potável para o bairro do Carrapicho, em Atafona (Sônia, para a Cedae).

Ao final da sessão, Gersinho solicitou o uso da palavra e agradeceu a Deus, a sua família, aos colegas vereadores e à população de São João da Barra, que o elegeu nesses quatro mandatos.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.