Testagem Itinerante para covid-19 e vacina contra H1N1 em Guarus

As ações acontecem entre as Avenidas Carmem Carneiro e Tancredo Neves


19 de Outubro de 2020 | 14h01

Mais uma vez os moradores de Guarus recebem os ônibus da Vigilância em Saúde dentro do projeto de Testagem Itinerante. Os veículos estão estacionados entre as Avenidas Carmem Carneiro e Tancredo Neves. Os moradores de Guarus podem participar da testagem gratuita de covid-19 e tomar a vacina contra H1N1. A Testagem Itinerante completou um mês de realização de exames e, no total -até o dia 09 de outubro- 6.687 pessoas realizaram o exame. Destas, 16,9% testaram positivo para covid-19. 

 

Bairros com maior incidência de covid-19 vem recebendo os ônibus da Vigilância. Para realizar o exame de covid-19 ou se vacinar contra o H1N1 é importante estar com um documento de identidade e apresentar comprovante de residência. O retorno dos veículos a Guarus e outros bairros faz parte da estratégia de análise do cenário epidemiológico para continuidade aos testes. 

A Testagem Itinerante vem sendo realizada desde o início do mês de setembro em diferentes áreas do Município. Entre os bairros com maior incidência da covid-19, Guarus apresentou o maior número de testes positivos (23,2% entre os 598 testes realizados), seguido pelo Parque Rosário (18,3% entre os 578 testes realizados) e, por fim, o Parque Jockey Club com 17,4% dos casos positivos entre os 614 testes realizados. Os dados constam da 21ª edição do Informe Epidemiológico produzido pelo Departamento de Vigilância em Saúde e disponibilizado quinzenalmente.

Em um mês de Testagem, os veículos já estiveram em diferentes pontos de Guarus e o Distrito de Travessão. Além disso, Ururaí também já recebeu os ônibus. Quem mora em Goytacazes, Estância, Manhães, Penha, Tócos, Mussurepe, Santo Amaro, Baixa Grande e de Farol de São Thomé também teve a oportunidade de realizar o exame e se vacinar. Bairros como Jóquei, Parque Aurora, Parque Guarus, Jardim Carioca, Bonsucesso, São Matheus, Turf-Club e Parque Rosário também já receberam os ônibus.

Assim como moradores do Parque Eldorado, Parque Prazeres, Parque Aldeia I e II, Nova Canaã, Parque Aeroporto, Parque Ceasa, Parque São José, Parque Santa Rosa, IPS, São Benedito, Alphaville, Parque João Maria e Flamboyant que também puderam participar.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.