Ouriço-cacheiro e gambá resgatados em SFI

ambos foram postos em liberdade nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba


16 de Outubro de 2020 | 16h03

Previous Next

Mais dois animais silvestres foram resgatados em São Francisco de Itabapoana (SFI): um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) e um gambá (Didelphis marsupialis). Ambos foram soltos em seu habitat natural. 

 “O ouriço-cacheiro invadiu uma residência, na localidade de Imburi, e os espinhos chegaram a atingir um cachorro da família. Agentes do Departamento de Correição de Animais fizeram o resgate. Já o gambá estava num hortifrúti, na área central do município, sendo resgatado por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC)”, explicou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:

“Após o analista ambiental da Sema-DC Douglas Ferreira avaliar que os animais estavam em condições de serem reintroduzidos à natureza, ambos foram postos em liberdade nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”.

Orientação – Caso algum morador do município se depare com animais silvestres, a recomendação é para acionar o Canal Verde, através do telefone 9.8161-6713, a fim de que os agentes da Sema-DC realizem o resgate. “Não se deve tentar resgatar o animal, já que ele pode se sentir ameaçado e atacar a pessoa. Também é importante não maltratar e nem matá-lo, contribuindo para a preservação da fauna silvestre”, ressaltou a secretária.

Fonte: Ascom SFI


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.