Rafael Diniz destaca a importância das universidades no desenvolvimento de Campos

O candidato destacou ainda que cada vez mais se faz necessário o conhecimento das universidades na administração pública


16 de Outubro de 2020 | 13h22

Nesta quinsa-feira (15), Rafael Diniz (Cidadania) participou de um encontro virtual com representantes do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) para apresentar todos os avanços de sua gestão nas áreas da educação, ciência, inovação e tecnologia e também suas propostas de ampliação e avanços nas mesmas áreas. Ainda nesta quinta-feira, o candidato esteve reunido com representantes da terceira idade. Rafael Diniz é candidato à reeleição pela coligação "A Coragem Precisa Vencer", também formada pelos partidos Avante, PSB e PTB.

- No nosso governo, abrimos as portas para as universidades. Nenhum outro governo em Campos valorizou o conhecimento das nossas universidades como o nosso. Criamos o programa Viva Ciência, de bolsas de iniciação científica; criamos o Programa Municipal de Apoio a Startups. Realizamos importantes parcerias que renderam frutos como a ampliação do EJA e até mesmo a inesquecível Bienal, dentre tantas outras ações. Se tivermos oportunidade, vamos estudar a possibilidade de transformar a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação em Superintendência de Ciência, Tecnologia, Inovação e Universidades e ainda criar um Conselho Municipal de Universidades, sempre dialogando e tomando as decisões em conjunto com a Academia – frisou Rafael Diniz.

O candidato Rafael Diniz destacou ainda que cada vez mais se faz necessário o conhecimento das universidades na administração pública para o desenvolvimento da cidade. "O conhecimento das universidades foi aplicado nas áreas da educação, turismo, esporte, meio ambiente, transporte, saúde. É preciso ampliar cada vez mais essa relação do poder público municipal e as universidades", disse Diniz.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.