Caio Vianna apresenta proposta para o desenvolvimento econômico de Campos ao Cecam

Caio Vianna destacou a urgência em trazer dinheiro novo para Campos


15 de Outubro de 2020 | 17h24

Caio Vianna (PDT), candidato à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, apresentou o Plano de Governo da coligação Reviva Campos ao Conselho Empresarial Permanente do Desenvolvimento de Campos (Cecam). Entre as principais propostas do pedetista para a retomada da economia campista estão criar Zonas Especiais de Negócios (ZEN), otimizar o Parque Tecnológico do Norte Fluminense em parceria com instituições de ensino, reestruturar o FUNDECAM como agência de fomento e estimular a cadeia produtiva dos negócios do Porto do Açu.

O prefeitável Caio Vianna analisou que Campos vivencia uma crise sem precedentes, inserida em um contexto de desafios da macroeconomia global. "A forma de superar esse cenário é por meio de projetos que ofereçam soluções para problemas que a cidade enfrenta há algum tempo. Nosso município não aguenta mais a irresponsabilidade da gestão passada e a incompetência da gestão atual", pontuou.

Caio Vianna destacou a urgência em trazer dinheiro novo para Campos. Para isso, ele ressalta a necessidade de avaliar o perfil dessas empresas para que gere resultado positivo para a cidade. "A retomada do crescimento econômico de Campos passa pelo Porto do Açu. É o maior investimento que temos próximo a Campos. Com a intercessão da nossa cidade com São João da Barra será possível trazer indústrias ligadas à área de serviços", exemplificou.

O candidato pedetista destacou também a urgência em retomar a vocação natural de Campos para a agricultura. "Nossa cidade tem solo fértil e extensão territorial, conta com pequenos e médios produtores e agricultura familiar. O caminho é retomar o plantio e irrigação adequados, além de ampliar a compra da produção pelo Executivo Municipal. Uma das medidas urgentes é resgatar o projeto de patrulhas mecanizadas e a manutenção das estradas vicinais", comprometeu-se.

Participaram da reunião  com Caio Vianna realizada na terça-feira, dia 13, as entidades que integram o Cecam: Associação Comercial e Industrial de Campos, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), Fundação de Desenvolvimento do Norte do Estado (Fundenor), Sindicato Rural de Campos, Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Associação Norte Fluminense do Comércio Farmacêutico (Anflucof) e o Sindicato do Comércio Farmacêutico do Norte Fluminense (Sincofarma).

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.