Ouriço-cacheiro resgatado no bairro Macuco, em SFI

O animal será levado para a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba


14 de Outubro de 2020 | 15h54

Previous Next

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgataram um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis). O animal invadiu uma residência, na tarde desta quarta-feira (14). Ninguém se feriu. 

“Recebemos uma solicitação, através da Rádio São Francisco FM, já que um morador do bairro relatou que estava com um ouriço-cacheiro em seu quintal. Imediatamente, a equipe da Sema-DC esteve no local. O analista ambiental Douglas Ferreira realizou a captura e soltura do ouriço-cacheiro nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, informou a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Recomendações - A Sema-DC orienta os moradores do município para não se aproximar e nem tentar resgatar animais silvestres por contra própria. “Além de ligar para o Canal Verde (9.8161-6713), a fim de que a nossa equipe promova o resgate com toda a segurança. É importante ainda não alimentar, maltratar ou matar o animal, colaborando assim para a conservação da fauna silvestre”, finalizou a secretária.

Fonte: Ascom SFI


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.