Vasco avança em negociação e encaminha acerto com técnico português Ricardo Sá Pinto

Português tem conversas adiantadas para ocupar o lugar de Ramon Menezes, demitido na semana passada


13 de Outubro de 2020 | 14h25

Mais um treinador europeu está a caminho do futebol carioca. O Vasco está muito próximo de contratar um novo técnico e planeja anunciar nas próximas horas o substituto de Ramon Menezes. Ricardo Sá Pinto tem negociações avançadas com o clube, há um acordo verbal e faltam detalhes para o treinador de 48 anos ser confirmado como novo comandante da equipe de São Januário.

Quem confirma a informação é o empresário do português, o ex-jogador Hugo Cajuda. Está será a primeira vez que Ricardo Sá comandará uma equipe brasileira na carreira.

- Nós estamos chegando em Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube, e rompemos essa negociação (por causa do Vasco) - afirmou Hugo Cajuda.

Oficialmente o Vasco ainda não confirma o acerto, mas o ge apurou que Ricardo Sá Pinto é alvo e as conversas estão muito adiantadas. O clube planeja um desfecho para anunciar o treinador ainda nesta terça-feira.

Desde a saída de Ramon, o Vasco buscava a contratação de um treinador experiente. Felipão e Dorival Júnior foram procurados pela diretoria, mas recusaram o convite de Alexandre Campello, que sempre se manteve à frente nas negociações.

Com estilo brigador e conhecido por ser muito participativo à beira do gramado, Ricardo Sá Pinto foi jogador e teve destaque no Sporting e na seleção portuguesa. Iniciou a carreira como treinador no clube de Lisboa, em 2012. Além do futebol português, acumula passagens como técnico por Grécia, Sérvia, Árabia Saudita e Bélgica. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, no ano passado.

Seu último clube foi o Braga, por onde alcançou 12 jogos de invencibilidade na Liga UEFA (10 vitórias, 2 empates) e classificou a equipe para a final da Copa da Liga de Portugal.

Ricardo chega ao Rio esta semana com seu agente, Hugo Cajuda. Ambos estavam na Grécia negociando com outro clube. Mas as tratativas foram interrompidas após a proposta oficial do Vasco.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.