Em busca de novo técnico, Vasco faz contato e abre conversa com Dorival Júnior

Presidente Alexandre Campello centraliza trabalho para contratar treinador


09 de Outubro de 2020 | 15h45

Em busca de novo técnico, o Vasco intensificou, nesta sexta-feira, o trabalho para achar o substituto de Ramon Menezes. Dorival Júnior, sem clube desde que foi demitido do Athletico em agosto, recebeu contato do presidente Alexandre Campello.

Por ora, não há acerto. A conversa foi apenas iniciada. Luiz Felipe Scolari, desempregado desde que deixou o Palmeiras em setembro do ano passado, é outra possibilidade. Com este, porém, de acordo com o apurado pelo ge, ainda não houve telefonema para começar uma tratativa.

Campello é quem centraliza o trabalho no Vasco. O presidente telefonou diretamente a Dorival, com quem trabalhou no Vasco em 2009, ano em que o treinador conduziu a volta da equipe à Série A do Brasileirão - o atual presidente era médico do clube.

Tanto Dorival quanto Felipão se enquadram no perfil estabelecido pela direção de buscar um nome experiente - recentemente, o ex-treinador da Seleção recebeu duas sondagens de clubes sul-americanos que estão na Libertadores, mas as conversas não avançaram. Porém, o Vasco sabe da dificuldade financeira de contratar ambos. Seria necessário haver algum tipo de ajuste.

Anunciado como substituto de Abel Braga no dia 30 de março deste ano, Ramon Menezes deixou o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (2 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Por ora, Alexandre Grasseli, do sub-20, comandará o time contra o Flamengo, sábado, em São Januário, pelo Brasileirão.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.