Campi do IFFluminense receberão recursos para criação de Laboratórios IF Maker

Serão investidos cerca de R$ 230 mil para implantação de Laboratórios de Prototipagem


16 de Setembro de 2020 | 16h29

O Instituto Federal Fluminense teve três campi selecionados no edital de apoio à criação de Laboratórios de Prototipagem nas Instituições de Ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, chamados Lab IF Maker. Os campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Guarus e Macaé receberão R$ 230.200,00 do Ministério da Educação (MEC) para investir na aquisição de equipamentos para criação de seus laboratórios.

 O resultado final do Edital N.º 35/2020 foi divulgado na última sexta-feira, dia 11 de setembro, no Diário Oficial da União. As propostas de criação dos Lab IF Maker nos campi Bom Jesus, Campos Guarus e Macaé foram selecionadas pelo IFFluminense, por meio de edital  interno, e submetidas à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

 Os Lab IF Maker possibilitam que as instituições adotem metodologias mais ativas, em que o estudante assume o protagonismo do processo de ensino/aprendizagem e aprende fazendo. Eles têm como função primordial estimular o espírito de criação e inovação nos estudantes integrando novas tecnologias e a sala de aula, por meio de ferramentas como impressoras 3D, scanner 3D, CNC Laser, Kit Robótica Arduino e Lego, entre outros equipamentos. A ideia é que o aprendizado prático possa gerar produtos: um aplicativo, um game, um projeto de robótica e muito mais.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.