Defesa Civil em estágio de atenção por possível passagem de Ciclone Extratropical

Não é possível informar, com certeza, se o ciclone passará por Campos, mas é importante que a população esteja atenta


15 de Setembro de 2020 | 08h38

A coordenadoria de Defesa Civil está em estágio de atenção. Por mais que não haja certeza sobre passagem do chamado ciclone extratropical (também conhecido como ciclone bomba) pelo município, a Defesa Civil se mantém em estágio de atenção nesta terça-feira 15, quando os institutos de meteorologia preveem a passagem do ciclone na Zona da Mata Mineira e sul do Espírito Santo.

Como o norte do estado do Rio de Janeiro faz divisa com o Espírito Santo, a equipe da coordenadoria se mantém atenta, já que podem haver efeitos na região relativos ao fenômeno, cujos ventos podem chegar a 70km/h. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha, não é possível informar, com certeza, se o ciclone passará por Campos, mas é importante que a população esteja atenta.

- Não há certeza de que os ventos chegarão à cidade. Se chegarem também não se sabe com qual intensidade ele virá. De toda forma, se o ciclone refletir na nossa região é importante que a população evite se abrigar embaixo de árvores, estacionamentos e que evite, ainda, deslocamentos no momento do fenômeno - destacou Pessanha. 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.