Botafogo encara o Vasco em clássico carioca pelo Brasileirão

A partida acontece no estádio Nilton Santos às 20h30


13 de Setembro de 2020 | 12h25

Neste domingo (13) tem clássico carioca pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir de 20h30 (de Brasília), Botafogo e Vasco se enfrentam no Estádio Nilton Santos.

O Botafogo está em busca de reencontrar o caminho das vitórias após três empates seguidos. O time de Paulo Autuori, com um jogo a menos, venceu apenas uma partida até então na competição e está na 17ª colocação, com nove pontos.

Com um empate, uma vitória e uma derrota nas últimas três rodadas, o Vasco tenta superar o rival pela primeira vez no ano após derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. Também com uma partida a menos, o time de Ramon Menezes tem 14 pontos na sexta posição.

Depois de entrar bem contra o Athletico-PR, Rhuan deve ser a novidade do Botafogo para enfrentar o Vasco. Com Gatito Fernandez lesionado, Diego Cavalieri segue na meta alvinegra. Luis Henrique e Pedro Raul, fora dos dois últimos jogos, deverão começar no banco de reservas.

Outra novidade no banco será Salomon Kalou. Ele retorna da França, onde participou de sua formatura na Escola de Administração de Lyon, e chega ao Rio na manhã deste domingo. O membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, disse ao ge que o atacante fará o teste da Covid-19 e se apresentará no hotel para se juntar ao grupo alvinegro.

Foi na base da conversa que Ramon montou o time que tentará a primeira vitória em clássico na temporada - são quatro derrotas em quatro duelos, contado o Carioca. Depois da derrota na quinta para o Atlético-GO, o foco foi recuperar os atletas fisicamente. Não houve treino tático, por exemplo. Benítez volta após ser poupado na última rodada.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.