Curso gratuito abordará leitura e escrita do artigo científico

São 30 vagas para servidores do IFF e 20 para docentes, discentes e pesquisadores da comunidade externa


08 de Setembro de 2020 | 11h51

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal Fluminense (IFF), por meio da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor, promoverá o curso Leitura e escrita do artigo científico: desafios e possibilidades, com objetivo de apresentar as normas básicas de redação do artigo original e contribuir com a preparação de autores que estejam em fase de elaboração de artigo científico, seja no trabalho de conclusão de curso ou na divulgação de sua pesquisa. São 30 vagas para servidores do IFF e 20 para docentes, discentes e pesquisadores da comunidade externa.

Com carga horária será de 20h, na modalidade curso a distância, a capacitação será ministrada pela Mestre e Doutora em “Educação em Ciências e Saúde” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Inez Barcellos de Andrade. Além de bibliotecária do IFF, Inez exerce a função de editora assistente e revisora da Revista Vértices, publicação científica produzida pela Essentia Editora do IFFluminense. Também é revisora dos periódicos BOARL e revistas eletrônicas Ciência & Ideias e Ciência em Tela.

Nos dias 21, 23 e 24 de setembro, das 14h às 18h, as aulas serão pela plataforma Moodle, por meio do endereço eletrônico: escoladeformacao.iff.edu.br. E nos dias 22 e 25 de setembro, também das 14h às 18h, o curso terá transmissão ao vivo, cujo link será enviado aos cursistas por e-mail.

Devem ser feitas até 13 de setembro, pelo site: cref.inscricoes.iff.edu.br. “É importante frisar que o inscrito deverá aguardar a confirmação da matrícula, por e-mail. E para isso, é necessário informar, no ato da inscrição, um endereço do G-mail”, explica a secretária executiva da Coordenação da Escola de Formação do IFF, Thaís Borges de Almeida.

Para mais informações, o candidato ao curso deve enviar e-mail para: escoladeformacao@iff.edu.br.

 

Fonte:Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.