Campos permanece no nível 3 e prefeito faz alerta de atenção máxima

Medida vale até as 23h59 de 23 de agosto


14 de Agosto de 2020 | 09h15

A partir da 0h de 17 de agosto, Campos continuará na Fase amarela, Nível 3, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais - Campos Daqui Para Frente. A medida prevista no Decreto 205/2020 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial desta quinta-feira (13) e vale até as 23h59 de 23 de agosto. O uso de máscara continua sendo obrigatório. 

- Continuaremos na Fase Amarela do Campos Daqui Para Frente fazendo um alerta muito importante: ainda estamos em nível de atenção máxima. Apesar de liberarmos algumas atividades, precisamos continuar fazendo a nossa parte quanto às medidas de isolamento. Higienização das mãos, uso de máscaras, evitar aglomerações e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Ou todos fazemos a nossa parte ou caso contrário retomaremos ao nível laranja ou até mesmo ao vermelho de lock down total. Não é isso que a gente quer, mas se for necessário faremos. Infelizmente, na última semana, muitas pessoas desrespeitaram as medidas de isolamento e até mesmo tiveram em locais com aglomeração. E no final a culpa é sempre do prefeito. Entendo as cobranças, nunca fugi da responsabilidade e tenho certeza que estamos fazendo tudo no combate ao coronavírus - disse o prefeito Rafael Diniz. 

O município abriu mais de 200 leitos exclusivos para Covid-19, promoveu testagem em massa, garantiu higienização dos pontos de maior circulação e estabeleceu regras e fiscalização. 

- A pandemia é uma luta que devemos enfrentar juntos. De que adianta a prefeitura fazer tudo para proteger a população se algumas pessoas insistem em desrespeitar regras de isolamento? Infelizmente a irresponsabilidade de alguns pode custar a vida de outros. O Brasil já ultrapassou a marca de 100 mil mortos nessa pandemia. O que falta para todos entenderem que esse vírus está cada vez mais próximo? Não escolhe cor, gênero, bairro, classe social. Se quisermos vencer essa batalha precisamos fazer a nossa parte juntos - frisou Rafael Diniz. 

Autorizados - Dentre os estabelecimentos autorizados estão: comércio de rua, de segunda a sábado, das 8h às 18h; shoppings, de segunda a sábado, de 12h às 22h; restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares, para atendimento ao público - de terça a domingo (e feriados), das 11h às 15h para almoço e das 18h às 23h para jantar; academias e clubes, incluindo estúdio de pilates e box de crossfit, os quais deverão adotar horário de funcionamento de segunda a sábado, de 6h às 22h; igrejas podem funcionar até as 23h com 30% da capacidade, entre outras.   

Todos os estabelecimentos devem observar as medidas de restrição sanitária previstas no Plano de Retomada. A fiscalização é feita pela Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e que integra a Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Vigilância Sanitária Municipal e IMTT. 

 

 

Fonte:Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.