Prefeitura consegue verba para ajudar escolas no combate ao Coronavirus

O recurso, obtido através do PSE, é específico e só pode ser utilizado para compra de materiais que auxiliem na segurança sanitária


11 de Agosto de 2020 | 18h00

As escolas da rede municipal de ensino de Campos contarão com mais de R$900 mil a serem destinados ao combate ao Coronavírus. A verba foi conquistada pela Prefeitura, através do Programa Saúde na Escola (PSE), junto ao Ministério da Saúde. De acordo com a Portaria 1.857/20, o recurso é específico e só pode ser utilizado para compra de materiais de limpeza, higiene, termômetros, equipamentos de proteção pessoal (EPI), dentre outros que auxiliem na segurança sanitária de estudantes e servidores, assim como em ações de promoção da saúde e de prevenção ao Covid-19 na escola.

- Toda verba que possa ser utilizada em prol dos nossos estudantes e servidores é bem-vinda. Esse recurso nos auxiliará na implementação dos protocolos sanitários no retorno das aulas. É bom destacar que ele não pode ser usado para outra finalidade. A destinação é pré-definida e limitada ao combate ao Coronavírus. Cabe ressaltar que ainda não temos data de retorno das atividades presenciais nas nossas unidades. A volta às aulas está condicionada ao plano de retomada econômica municipal e, dentro desse planejamento, só retornaremos na fase branca - frisa a secretária de Educação, Luciana Eccard.

De acordo com a Coordenadora do PSE, Cátia Mello, a equipe técnica de enfermagem do programa elaborou um Manual Orientador para as Unidades Escolares, com o apoio do departamento de Infraestrutura da Smece, com o levantamento dos materiais e das EPIS necessários.

- Este recurso vai nos permitir planejar e atuar de forma adequada no enfrentamento à pandemia, priorizando a preservação de vidas, direitos, a saúde integral de educandos, comunidade escolar, populações vulneráveis e a sociedade propriamente dita - relata Cátia.

Fonte:Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.