Secretário garante a Bruno Dauaire envio de maquinário para dragagem do canal da Cehab

Equipamento começa a chegar nesta semana para intervenção após apelo da Colônia de Pescadores ao deputado


10 de Agosto de 2020 | 09h17

O secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, confirmou ao deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) que o maquinário para o início da dragagem do Canal de Cehab, em Atafona, começa a ser enviados para São João da Barra no início desta semana.

Após receber um pedido do presidente da Colônia de Pescadores Z-2, Elialdo Bastos, o deputado enviou ofício à presidência do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em 27 de julho. Técnicos e engenheiro do órgão estiveram em Atafona nas últimas semanas e constataram a necessidade de uma intervenção no local.

"Quero agradecer ao secretário Altineu Côrtes e ao governador Wilson Witzel, que prontamente atenderam esse pedido tão importante para os pescadores de Atafona. Aproximadamente 200 embarcações utilizam o canal para ancorar e a limpeza vai melhorar o acesso para esses trabalhadores", disse Bruno.

Elialdo Bastos lembrou que a demanda era antiga e que pediu ajuda das autoridades estaduais após tentativas sem sucesso com o município. "Já fizemos vários pedidos à secretaria municipal, que nunca nos ajudou em nada em relação a esse problema antigo. Mas queremos que o problema seja resolvido e não apenas remediado, por isso fomos pedir esse socorro ao Bruno, que é aqui de São João da Barra", declarou Elialdo.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.