Avião se parte em dois durante pouso e deixa 16 mortos

Aeronave da Air India Express ultrapassou a pista durante pouso no aeroporto de Calicute


07 de Agosto de 2020 | 16h58

Previous Next

Um avião da operadora Air India Express se partiu em dois após derrapar na pista durante o pouso no aeroporto de Calicute, Índia, nesta sexta-feira (7). A aeronave carregava 190 pessoas e há ao menos 16 mortos e 123 feridos.

Em um comunicado, a Air India Express detalhou que a aeronave transportava 184 passageiros e 6 tripulantes a bordo do voo IX-1344. A empresa confirmou a morte dos dois pilotos do Boeing 737, os capitães Deepak Sathe e Akhilesh Kumar. Ainda não há mais detalhes sobre os passageiros.

"Infelizmente, 16 pessoas perderam a vida. Ofereço minhas mais sinceras condolências aos parentes mais próximos e rezo por uma rápida recuperação dos feridos." – Hardeep Singh Puri, ministro da Aviação Civil

Segundo o governo indiano, duas equipes desembarcam em Calicute na madrugada deste sábado (8) para investigar as causas do acidente.

Uma emissora de televisão da capital Nova Déli e o jornal "The Times of India" já falam que o número de mortos chegou a 17 e a publicação "The Hindu" diz que são 20 os mortos. Números que não foram confirmados pelo governo indiano.

Informações oficiais dizem que há ao menos 15 feridos "em estado crítico". O aeroporto de Calicute está fechado e todos os voos foram desviados para o aeroporto de Kannur, a 100 km do local. Todos os passageiros já foram retirados dos escombros, segundo o governo indiano.

A aeronave que saiu de Dubai, nos Emirados Árabes, ultrapassou a pista e caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso. Imagens feitas no local mostraram que a fuselagem da aeronave se partiu em dois com o impacto.

Fonte: G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.