Bares, restaurantes e academias estão autorizados a funcionar em Campos

Medida começa a valer a partir desta sexta-feira (7)


07 de Agosto de 2020 | 08h01

A Prefeitura de Campos publicou nesta quinta-feira (06) novo decreto que mantém o Nível 3, Fase Amarela, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais - "Campos Daqui Para Frente" – a partir do próximo dia 10. A decisão está nos Decretos 194 e 195/2020, publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município.  

Com a confirmação desta quinta-feira, dia 06, conforme o Decreto nº 187/2020, publicado no dia 30/07/2020, a partir desta sexta-feira (07), bares, restaurantes, academias e estabelecimentos similares estão autorizados a funcionar, seguindo as medidas de segurança presentes no Plano Campos Daqui Para Frente.  As atividades liberadas a partir desta sexta-feira (07) deverão obedecer a um rigoroso protocolo de segurança, que inclui horário de funcionamento, distanciamento, entre outros cuidados, como uso de máscara e álcool em gel.

O plano foi modulado e pactuado de forma a equilibrar a preservação da vida com a retomada econômica, combatendo a retomada aleatória das atividades e a abertura desordenada.  “Estamos mantendo a Fase Amarela, nível 3, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas, e autorizando o funcionamento dos bares, restaurantes, academias e estabelecimentos similares, mas é fundamental que todos cumpram os protocolos de segurança. Na semana passada, informamos que, se conseguíssemos manter a fase amarela, por mais uma semana, completando as seis nesta fase, estas atividades seriam liberadas mantendo todas as medidas de segurança”, informa o subsecretário de Governo, Fábio Bastos. 

Além de bares, restaurantes e estabelecimentos similares, como cafés e docerias, também estarão liberados academias, clubes, estúdio de pilates e box de crossfit. Todos os estabelecimentos deverão continuar seguindo um rigoroso protocolo com acesso controlado e medidas de higienização.  Entre as restrições das academias, estão a proibição para idosos acima de 60 anos e portadores de Doenças Crônicas Não Transmissíveis ficam proibidos de frequentar; - funcionamento com distanciamento entre equipamentos de, no mínimo, 2 metros, os quais deverão ter individualmente álcool 70% para imediata higienização; quadras esportivas fechadas não poderão ser utilizadas para esportes coletivos que não possam manter o distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa; proibição do uso de vestiários para troca de roupas e/ou equipamentos; utilização de bebedouros apenas para reabastecimento de garrafas próprias, vedado o uso de jato inclinado; proibição do uso de piscinas coletivas. Também estão vedadas as aulas coletivas em ambiente fechado.

A Prefeitura de Campos tem feito a sua parte no enfrentamento a coronavírus. São mais de 200 leitos abertos para atendimento exclusivo às vítimas da Covid-19, salvando milhares de vidas. A população também precisa fazer a sua parte, mantendo as medidas de higienização das mãos, o uso de máscara, o distanciamento e só sair de casa em caso de extrema necessidade.  Apesar de avanços na luta contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19), a  situação ainda há necessidade de manter a redução de circulação e aglomeração de pessoas para fins de contenção da pandemia. 

Horários de funcionamento

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares, para atendimento ao público - de terça à domingo (e feriados), das 11h às 15h para almoço e das 18h às 23h para jantar; Academias e clubes, incluindo estúdio de pilates e box de crossfit, os quais deverão adotar:  Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 6h às 22h.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.