Domènec revela dica de Guardiola em seu primeiro dia de Flamengo

Treinador visitou as estruturas do clube e fez seu primeiro treino com a equipe


03 de Agosto de 2020 | 17h22

Portunhol afiado, muita simpatia e otimismo para o maior desafio da carreira. Domènec Torrent deu a largada para sua trajetória no Flamengo. Em poucas horas no Brasil, o treinador já sentiu o calor humano do torcedor no aeroporto, deu entrevista e comandou na tarde desta segunda-feira (03) o elenco pela primeira vez.

Simpático, Dome se desculpou por não ser fluente no português e agradeceu a Pep Guardiola pela parceria ao longo dos anos:

- Não falo português. Agora falo portunhol e vou tentar falar com vocês. Estou muito agradecido ao Carlos Leite, Marcos Braz, Bruno Spindel... Pessoas que foram muito importante para que eu estivesse aqui. E quero agradecer a Pep Guardiola. Para mim, foi muito importante passar esses dez anos de trabalho com amizade e conhecimento. Quando você está com o melhor do mundo, aprende muito.

O espanhol revelou até um conselho de Guardiola no início das negociações:

— Quando ele soube do interesse do Flamengo, só me disse: "Não deixe passar". Se tiver confiança, é um dos maiores clubes do mundo. Foi algo que me incentivou muito — disse.

Domènec foi apresentado ao lado do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol, Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel. Landim foi o primeiro a pedir a palavra e disse:

- Estamos todos muito felizes e estamos satisfeitos com esse processo. Foi um trabalho que teve início com o nosso grupo de scout na busca pela manutenção do futebol ofensivo e agressivo. O nome do Dome sempre esteve presente. Queríamos alguém com uma história vencedora. Estamos muito feliz por contar com ele pelos próximos 18 meses.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.