Autuori garante time interessante no Brasileirão

Técnico revela papos táticos com Honda, novo líder da equipe


31 de Julho de 2020 | 12h36

Com reforços ainda por estrear e após mais um mês de treinamentos, o torcedor está curioso: que Botafogo dará o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, que começa em nove dias? O técnico Paulo Autuori aceitou responder a essa e outras perguntas.

- Vai ser um campeonato com pinta de amistosos, porque é assim que a gente se sente quando não tem público. Para mim, futebol tem dois protagonistas: jogadores e torcedores. Isso vai influenciar nos jogos, principalmente para os times que vão jogar fora de casa. A gente sabe o ambiente de dificuldade que a torcida cria para os adversários e o clima de incentivo para o time da casa. Por isso, a gente precisa de um time muito consciente e consistente. Pelos sinais que a equipe tem mostrado nos treinos, acho que teremos um time interessante em termos competitivos - disse.

Para Autuori, o time evolui nos treinos e tem condições de apresentar bom futebol no principal campeonato do país. Um dos pontos fortes será o meio de campo, onde Caio Alexandre e Keisuke Honda, principalmente, estão com o entrosamento em dia. O treinador revelou o que espera da equipe.

- Os volantes e laterais são fundamentais quando um time quer ter a bola e construir. Não utilizo mais aquele volante que só rouba e faz o passe. Porque quem tem que criar tem que recuar muito no campo para levar essa bola limpa. Esse foi um dos grandes problemas do futebol brasileiro, que apostou muito tempo nesses volantes, às vezes até dois.

 

Fonte: Globo Esporte


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.