Motocicleta apreendida por perturbação do sossego

Descarga aberta (torbal) resultou, ainda, em autuação do condutor do veículo


26 de Julho de 2020 | 10h57

A Guarda Civil Municipal e o Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) apreenderam, na noite deste sábado, 25,  uma motocicleta, modelo titan 150 de cor vermelha, na rua Roberto Siqueira, na sede do município, durante a peregrinação da imagem de São Cristóvão. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia e  o condutor da moto foi autuado por perturbação do sossego e do trabalho.    

Segundo o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, a ação das forças de segurança teve o objetivo de impedir que as motos barulhentas atrapalhassem o andamento da peregrinação. 

"Ano passado houve muita reclamação quanto a estas motos barulhentas durante o curso do ato religioso. Este ano, foi diferente. Conseguimos apreender uma logo no início e as outras fugiram do local. Estamos reprimindo veículos que utilizam descarga aberta, emitindo barulhos que incomodam a população, sobretudo os que utilizam o torbal. Vale lembrar que a utilização deste acessório nas motocicletas é proibida", ressaltou. 

Em ocorrências como essa, o secretário explica que o próprio agente público (guarda municipal ou policial militar) pode ser o queixoso, mas ele alerta à população da importância de realizar denúncias e em se dispor a ir à Delegacia fazer o registro de ocorrência.

Os números disponibilizados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública para a denúncia são: 2741-1190, 153, além do WhatsApp 99615-3153 e 190 (Polícia Militar).

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.