Fluminense e Botafogo fazem homenagens a Gerson e Didi em amistosos

A tendência é que tricolores e alvinegros tenham força máxima em campo


25 de Julho de 2020 | 11h35

Fluminense e Botafogo estreiam no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto. O Tricolor enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Alvinegro recebe o Bahia. Como preparação, os times vão se enfrentar em dois amistosos, sendo o primeiro hoje — portões fechados — , às 17h, no Estádio Nilton Santos (transmissão do Sportv e da Flu TV). O segundo, no mesmo local, em 1º de agosto.

Os jogos amistosos levam a nomeação de 'Taça Gerson e 'Taça Didi', em referência aos ídolos dos dois clubes cariocas. O Fluminense, porém, anunciou o jogo como “Taça Solidariedade”, parte da programação da FluFest, evento de comemoração aos 118 anos do clube.

A tendência é que tricolores e alvinegros tenham força máxima em campo — ou o que for possível dela.

No caso do Fluminense, os desfalques certos são os atacantes Fred, ainda em recuperação da cirurgia no olho esquerdo, e Wellington Silva, que testou positivo para o novo coronavírus e retornou aos treinos na sexta-feira, e o zagueiro Matheus Ferraz, com lesão no posterior da coxa esquerda.

A escalação deve ter Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Evanilson e Marcos Paulo.

Já o Botafogo não deu pistas sobre os titulares, mas deverá mandar a campo a seguinte escalação: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Luiz Fernando; Pedro Raul.

Na preliminar, às 15h, os times sub-23 de Fluminense e Botafogo sem enfrentam.

 

Fonte: Extra


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.