Suspeito de invadir cemitério e violar caixões de vítimas da Covid-19 é detido e faz exame

Ele chegou a rasgar o plástico que serve de barreira para evitar a contaminação pelo vírus


15 de Julho de 2020 | 16h16

O homem suspeito de  invadir o cemitério de Vila Bethania, na Grande Vitória, foi detido na tarde desta quarta-feira (15). Ele também fez o teste que detecta a Covid-19, já que chegou a violar caixões de vítimas do coronavírus.

O vandalismo aconteceu na madrugada de terça-feira (14). O homem arrancou cruzes, quebrou tampas de granito e violou pelo menos um caixão onde havia o corpo de uma vítima da Covid-19. Ele chegou a rasgar o plástico que serve de barreira para evitar a contaminação pelo vírus. Em seguida, fugiu sem levar nada.

Com o suspeito a solta nas ruas, a preocupação das autoridades e da população era de que ele pudesse ter se contaminado com o coronavírus e transmitido a doença para outras pessoas. Por isso, passou por um teste rápido após ter sido detido.

A prisão foi realizada pela Guarda Municipal de Viana. O suspeito foi encaminhado para a 18º DP, onde o caso foi registrado.

 O secretário de Defesa social de Viana, Ledir Porto lamentou que as famílias dos mortos precisem passar por esse tipo de constrangimento e garantiu que as sepulturas vão ser reparadas pela prefeitura.

 

Fonte: G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.