Macaé vacina adolescentes contra meningite

As vacinas que compõem o calendário também estão disponíveis nos postos da rede municipal


15 de Julho de 2020 | 17h09

A rede pública de saúde de Macaé conta com Programa de Imunização, que cumpre calendário de vacinação incluindo doses para todas as faixas etárias - crianças, adolescentes, idosos, gestantes e povos indígenas. O Ministério da Saúde incluiu este ano a vacina meningo ACWY no Calendário Nacional de Vacinação de Rotina. A vacina protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.  

Em Macaé, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Imunização, já disponibilizou a vacina meningo ACWY na Casa da Vacina, no setor de vacina do Pronto-socorro do bairro Aeroporto e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia Saúde da Família (ESF). É importante procurar a unidade próxima da residência e ficar atento aos dias e horários de vacinação. As vacinas que compõem o calendário também estão disponíveis nos postos da rede municipal.   

Meningo

A vacina  Meningo ACWY é destinada aos adolescentes entre 11 e 12 anos de idade e foi implantada no calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) devido ao aumento no número de óbitos causados pela doença no país.

A responsável pela Programa de Imunização, Luciana Santos, explica que, para se vacinar, os adolescentes dessa faixa etária devem comparecer em uma unidade de saúde, levando a caderneta de vacinação. "A vacina é em dose única e a meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 80% dos adolescentes que fazem parte do público-alvo", disse.

 

Fonte: A.N.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.