Alerta de possibilidade de ressaca em SJB

Marinha do Basil emitiu comunicado de ressaca entre Santos-SP e Cabo de São Tomé até quinta-feira


15 de Julho de 2020 | 09h27

A Defesa Civil e demais forças da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em São João da Barra, estão de prontidão devido ao comunicado da Marinha do Brasil de ressaca entre Santos-SP e o Cabo de São Tomé. A previsão é de ondas variando de 2,5 metros a 3 metros, entre as 15h desta terça-feira, 14, e as 9h de quinta-feira, 16.

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Wellington Barreto, na possibilidade de a ressaca chegar a São João da Barra, o monitoramento é feito em toda a costa do município, com atenção redobrada para a região do Pontal, em Atafona, e para a praia do Açu.

- São os dois pontos mais críticos, com reincidência de problemas causados por ressacas. Nos manteremos em alerta para qualquer emergência - ressalta.

A Defesa Civil Municipal disponibiliza à  população os telefones 199 e 2741-8370. Para o atendimento 24 horas, os números são 2742-1190 e 99615-3153.

Em relação à Pesca, a Secretaria Municipal de Pesca emitiu às embarcações o alerta da Marinha do Brasil pela Estação Costeira de Apoio Marítimo.

Assistência Social - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra também se mantém em alerta para atendimento à população caso se confirme a ressaca, principalmente no Pontal de Atafona, onde a água costuma chegar às ruas e, até mesmo, algumas residências.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.