Covid-19: 954 pessoas testadas em mutirão nas Malvinas

Os resultados serão entregues impressos no dia posterior à realização do exame


08 de Julho de 2020 | 08h46

Previous Next

O mutirão de testagem para o coronavírus estará a partir desta quarta-feira (08) até sexta-feira (10) atendendo aos moradores da Nova Holanda e da Nova Esperança. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, esteve nesta terça-feira (07), nas Malvinas, com 462 pessoas testadas e 202 apresentaram reagente positivo. Durante os dois dias no bairro foram feitos 954 exames, destes, 377 reagentes e 577 não reagentes.

A ação desta quarta-feira acontece no Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, entre 8h e 12h. Para fazer o exame é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência. O teste leva cinco minutos para ser realizado. Os resultados serão entregues impressos no dia posterior à realização do exame. O atendimento
nos mutirões é realizado por equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros.

A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, lembra que o objetivo da testagem em massa é para o desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19 e de medidas de flexibilização. "As pessoas que apresentam resultado positivo são orientadas e passam a ser acompanhadas pela equipe da saúde", disse.

O mutirão de testes já esteve nos bairros Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira e Lagomar, tendo uma total de 6.006 testes aplicados, destes, 1.313 apresentaram reagente positivo.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.