Partidos políticos devem entregar a prestação de contas de 2019 até amanhã (30)

Manual com orientações encontra-se disponível no site do TRE-RJ


29 de Junho de 2020 | 10h31

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para os diretórios partidários estaduais e municipais entregarem à Justiça Eleitoral fluminense as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2019. De acordo com a Resolução TSE 23.604/2019, que estabelece a data-limite, a não apresentação das contas pelas legendas pode acarretar, entre outras sanções, a suspensão de repasses das cotas do Fundo Partidário.

O TRE-RJ elaborou um manual com orientações aos dirigentes partidários que se encontra disponível no site do Tribunal. O documento destaca que os partidos devem utilizar dois sistemas diferentes da Justiça Eleitoral para enviar as prestações de contas: o Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA), para a elaboração da prestação de contas do exercício financeiro; e o Processo Judicial Eletrônico (PJe), para a autuação manual de todos os documentos e peças exigidos pela legislação eleitoral.

Em razão da suspensão do atendimento presencial, devido à pandemia da Covid-19, eventuais dúvidas de dirigentes partidários devem ser encaminhadas à Cocep por meio do e-mail contas@tre-rj.jus.br.

 

Fonte: TRE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.