Desporto Escolar é tema de cursos oferecidos gratuitamente a profissionais de Educação Física

Essa semana, a capacitação tem como tema ?A Educação Física e os Jogos Estudantis?


29 de Junho de 2020 | 09h56

A qualificação dos profissionais de Educação Física é uma das ações on-line que estão sendo promovidas pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Com foco no desporto escolar, uma parceria foi estabelecida com o DNA Educação Física para a promoção gratuita de cursos e fóruns de discussão sobre o tema, nas plataformas digitais. Essa semana, a capacitação tem como tema “A Educação Física e os Jogos Estudantis”.

- Estamos sempre em busca de alternativas de valorização dos setores e profissionais que atuam no segmento da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Neste momento, observamos uma oportunidade de investir na qualificação dos profissionais de Educação Física, sendo também uma possibilidade relevante de troca de experiências - afirma o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

A programação teve no início no começo do mês de junho, com lives, fóruns on-line, e a sequência de cursos. O próximo, “A Educação Física e os Jogos Estudantis”, será ministrado pela professora Priscilla Honório, que é Coordenadora dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, da Seelje. As inscrições são gratuitas, e limitadas, e devem ser realizadas no site www.dnaef.org/cursos-IV

- A parceria com o DNA Educação Física tem se fortalecido a cada ação, e já estão previstas para os próximos meses novas temáticas, como a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades esportivas e a realização de eventos esportivos - comenta a Superintendente de Esporte, Lazer e Eventos, da Seelje, Eliane Valle.

 

Fonte: Imprensa RJ


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.