ZAP HOME - VERMELHO

Concurso Virtual para estudantes de SJB

Iniciativa integra a Semana do Meio Ambiente e inscrições podem ser feitas por e-mail ou WhatsApp


  • Oportunidades&Empregos
  • 02 de Junho de 2020 | 09h30 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Educação e Cultura de São João da Barra estão realizando, em parceria, o primeiro Concurso Virtual para os estudantes da Educação Básica das redes pública e particular, com o tema "Conhecer para preservar, em tempos de  Covid-19”. O objetivo é que os alunos produzam vídeos de até um minuto que tenham como pano de fundo a preservação dos patrimônios naturais de São João da Barra é a iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 4 de junho de 2020 pelo e-mail: forum.semec.sjb@gmail.com ou WhatsApp (22) 9883-4350. O regulamento completo pode ser consultado no link ao final da matéria e também foi disponibilizado na plataforma utilizada pelos alunos da rede pública municipal.

Os vídeos devem enfatizar os biomas do município, como Lagoa Salgada, Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN) Fazenda Caruara e Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag), por meio de perspectivas diferentes e criativas dos estudantes.

Para a secretária de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues, o concurso é uma forma criativa para despertar o interesse dos alunos para os  ecossistemas locais. "Essa é uma oportunidade muito interessante para nossos alunos, estimulando a criatividade e incentivando buscar mais informações sobre nosso patrimônio ambiental, pois só valorizamos aquilo que conhecemos”, ponderou a secretária. 

Como a programação da Semana do Meio Ambiente está sendo virtual, a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, explica que o concurso foi uma forma de fazer com que os estudantes também participem das atividades. “Acreditamos que a base da preservação de nosso meio ambiente está na conscientização de nossas crianças. Neste momento de isolamento social criamos alternativas para interagirmos com nossos principais personagens deste processo e integrá-los à programação", salientou. 

Os vídeos selecionados serão divulgados nas redes sociais oficiais da prefeitura. Serão premiados os quatro primeiros colocados nas categorias Primeiro Segmento do Ensino Fundamental e Segundo Segmento do Ensino Fundamental.

O resultado do concurso será anunciado na próxima sexta-feira, 5, a partir das 17h. Os selecionados serão comunicados por telefone ou e-mail.

A premiação são créditos para telefonia celular móvel, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), para os quatro (quatro) primeiros colocados de cada categoria.

 

Fonte: Ascom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *