Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus encerra eventos

O último Decreto, o 107/2020 - publicado dia 23 de maio e válido até segunda-feira (1) - traz as autorizações, restrições e proibições neste período de lockdown


31 de Maio de 2020 | 10h44

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus de Campos dispersou aglomeração de pessoas em dois grandes eventos que seriam realizados neste sábado (30). No município, estão em vigor medidas de isolamento social para conter o avanço da covid-19. O último Decreto, o 107/2020 - publicado dia 23 de maio e válido até segunda-feira (1) - traz as autorizações, restrições e proibições neste período de lockdown. Até este sábado, Campos contabiliza 711 casos de coronavírus, sendo 35 óbitos confirmados e 14 em investigação. 

Com apoio da Polícia Militar, agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública dispersaram público de cerca de 100 pessoas em uma festa do laço em Ponta da Lama e uma partida de futebol no Campo do Madureira. Os agentes orientaram para o encerramento do evento e os responsáveis foram notificados. Na última sexta-feira (29), 20 jovens que estavam na quadra do Parque Presidente Vargas foram orientados a voltar pra casa. 

O artigo 9 do Decreto diz que: Fica suspenso, por tempo indeterminado, a realização de eventos e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como evento desportivo, show, salão de festa, casa de festa, feira, evento científico, atividades coletivas de cinema, teatro, comício, passeata e afins. 

O secretário municipal de Segurança Pública, Darcileu do Amaral, destaca que os dois eventos deste sábado foram denunciados pela população. 

- Apesar de algumas pessoas insistirem em aglomeração,ignorando toda situação já apresentada, a maioria do campista entende o que está acontecendo e vem colaborando muito com o nosso trabalho. Denunciando, relatando e com isso estamos alcançando êxito nas ações. Desde o início do isolamento social, fora mais de três mil denúncias recebidas pela Postura e Secretaria de Segurança Pública. A Guarda Municipal realiza também, diariamente, orientação a pedestres e ciclistas nas ruas e já são mais de 2.8 mil abordagens - frisou Darcileu Amaral

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus de Campos é composta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária (Visa Campos) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e, quando necessário, tem o apoio das polícias Militar e Civil. 

As fiscalizações da Superintendência de Postura acontecem diariamente, incluindo finais de semanas e feriados em toda cidade. Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981683645 (através do WhastApp). À secretaria Municipal de Segurança Pública as denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 981752058.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.