Dia Mundial Sem Tabaco: programação online alerta sobre malefícios do tabagismo

As lives acontecerão no Instagram @p.tabagismocampos, neste sábado (30) e domingo (31), com profissionais da área


29 de Maio de 2020 | 09h44

Em 31 maio, comemora-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Para celebrar a data, o Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) elaborou uma programação online dedicada a informar à população sobre os riscos do uso do tabaco. As lives acontecerão no Instagram @p.tabagismocampos, no sábado (30) e domingo (31).

– O Tabagismo é um dos mais sérios problemas de saúde pública no mundo e tem relação direta com desenvolvimento e/ou agravamento de várias doenças e agravos a saúde. Por isso, a importância de sempre difundirmos informações que levem a conscientização dos malefícios do tabagismo e que direcionem os fumantes a pararem de fumar – destacou o Coordenador do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Jetro Medeiros.

O Programa possui profissionais que seguem as diretrizes do Ministério da Saúde para o tratamento dos fumantes e tem objetivo de reduzir a prevalência de fumantes no município e os elevados índices de adoecimento e mortes relacionadas ao consumo do cigarro e demais derivados do tabaco.

Sábado – Às 16h, live sobre “Consequências do Tabagismo na cavidade bucal e no seu corpo”, com Odontóloga e Professora de Periodontia do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), Dra. Leila Barreto Correia Siqueira, e a Odontóloga e Especialista em Saúde Pública, Renata de Oliveira Colodete Muniz.

Domingo – Às 10h30, o responsável pela equipe técnica do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Samir Feruti Sleiman, e o Coordenador do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Jetro Medeiros Pereira, abordam o tema “Tabagismo como Doença Crônica Transmissível e seus impactos na sociedade”.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.