Witzel exonera secretários da Casa Civil e da Fazenda e faz troca-troca no governo

Tanto André Moura quanto Luiz Claudio foram surpreendidos com as publicações no Diário Oficial


29 de Maio de 2020 | 09h04

O governador Wilson Witzel exonerou, de uma só vez, o secretário da Casa Civil, André Moura, e o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho. A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial na noite desta quinta-feira (28) e não leva o tradicional "a pedido", quando o servidor deixa o cargo por vontade própria. Tanto André Moura quanto Luiz Claudio foram surpreendidos com as publicações no Diário Oficial.

— Com relação ao André Moura, havia insatisfação em relação ao trato do secretário junto à Assembleia Legislativa. Ele não estava se impondo junto ao presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), para defender o governo — diz. No lugar de Moura, foi nomeado o procurador do estado Raul Teixeira.

— Já com relação ao Luiz Claudio, o sentimento é de que o trabalho à frente da secretaria poderia ter sido melhor e de que o momento exige um economista como o Guilherme Mercês. Na gestão do Luiz Claudio, foram implementadas poucas medidas para aumento de receita — disse. Mercês é idealizador e coordenador do Índice Firjan de Gestão Fiscal e ocupava o posto de subsecretário de Lucas Tristão, que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

A reportagem procurou ambos os secretários exonerados, mas ainda não obteve retorno. Também procurou a assessoria de imprensa do governador Wilson Witzel e aguarda um posicionamento oficial do Palácio Guanabara.

Luiz Claudio, que já foi secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, chegou a participar de uma reunião, nesta quinta-feira (28), no Palácio Guanabara, para tratar do plano de reabertura do comércio.

Nos bastidores, comenta-se que a saída de André Moura representa uma vitória para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, com quem Moura tem divergências. Tristão é um dos mais próximos secretários de Witzel.

 

Fonte: Extra


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.