ZAP HOME - VERMELHO

Americano participa de arbitral da Ferj sobre o retorno das competições

Para o Alvinegro resta apenas uma partida pelo Grupo Z; ainda não há data definida


  • Esporte
  • 26 de Maio de 2020 | 09h15 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do Americano Vagner Xavier Alves, o vice Fábio Rangel e o vice-presidente de futebol, Carlos Abreu, participaram do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira (25) por meio de uma videoconferência.

A reunião contou com o presidente da Ferj, Rubens Lopes e mais 40 convidados, entre eles representantes de todos os clubes da Série A e diretores de outros clubes.

Na pauta estava o retorno dos jogos no estado do Rio. Desde a parada devido ao coronavírus algumas medidas foram tomadas; como o registro reduzido de novos atletas, condição segura de jogo, jogos fora do estado, além de monitoramento constante das equipes que vão participar das partidas.    

Para o Americano devem ser disponibilizados 40 testes que deverão ser utilizados nos próximos dias. A comissão técnica, funcionários e jogadores serão testados para o Covid-19.

No entanto, para o Alvinegro resta apenas um jogo a ser realizado pelo Grupo Z, contra o América. E desta forma, assim que as atividades forem liberadas pela Ferj, o time voltará aos treinos visando essa partida.

Enquanto isso, já há duas semanas, o Cano se organiza com ações importantes para um possível retorno, como a sanitização feita nas instalações do Complexo Esportivo Eduardo Viana.

"O Americano vai seguir à risca o que for definido no protocolo estipulado pelos médicos, pela Federação e Órgãos governamentais. Já estamos preparando o nosso protocolo junto com o nosso diretor médico, Dr. André Bousquet", disse Vagner por meio da assessoria de imprensa do clube.

Outras duas reuniões ainda devem acontecer com a Ferj antes do reinício da competição.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *